Desenvolvimento de Sólidos Orais: Guia para o desenvolvimento de genéricos e similares com IFAs de Classe I (BCS)
Soluções Analíticas
Desenvolvimento de Método Indicativo de Estabilidade
A Gate desenvolve métodos analíticos quantitativos indicados para análise de amostras de estabilidade, validados e capazes de detectar, ao longo do tempo, mudanças nas propriedades físicas e químicas de uma substância, sendo específicos para mensurar com exatidão o teor do IFA e produtos de degradação sem interferência. Seguimos rigorosamente as diretrizes estabelecidas pela RDC 53/2015 e o Guia 04/2015.
Nosso processo inclui:
-
Elaboração de Relatório de Predição: Consideramos cuidadosamente as potenciais vias de degradação teórica da molécula, criando um relatório de predição que serve como base sólida para o desenvolvimento do método.
-
Protocolo Prévio Detalhado: Antes de realizar os testes, elaboramos um protocolo prévio abrangente, considerando as informações do relatório de predição.
-
Desenvolvimento da Metodologia: Desenvolvemos a metodologia analítica de acordo com as diretrizes da RDC 53/2016, idealmente que o método contemple teor e produtos de degradação quando possível e apresente um balanço de massa aceitável.
-
Estudo de Degradação Forçada: Conduzimos o estudo de degradação forçada, tanto na fase preliminar quanto na oficial e elaboramos o REDF.
-
Validação do Método e Relatório Completo: Validamos o método desenvolvido e fornecemos um relatório completo contendo todos os dados obtidos ao longo do desenvolvimento.
O desenvolvimento de métodos indicativos de estabilidade é fundamental para assegurar que o produto mantém suas características químicas durante todo o seu prazo de validade.
Entre em contato conosco para mais informações sobre nossos serviços de desenvolvimento de métodos analíticos indicativos de estabilidade.
Conheça outros serviços que a Gate Analítica oferece:
Visite o nosso blog: